Na hora de lavar a casa ou os utensílios de uso doméstico, cada pessoa tem sua própria receita. Há quem prefira produtos específicos, há quem goste do bom e velho cloro com sabão em pó. O objetivo é sempre o mesmo: higienizar tudo.
No entanto, apesar de ser uma prática bastante comum, é sempre importante estar atento a certos cuidados para evitar acidentes. Em primeiro lugar, é importante tomar cuidado para não misturar produtos não recomendados.
Em segundo lugar, é importante ter certeza que o ambiente é arejado. Nem todo mundo sabe, mas a maioria dos produtos de limpeza pode ser tóxico, inclusive a água sanitária. O assunto é tão sério que, em alguns casos, pode levar a morte.
Em 2020, uma mulher de 34 anos morreu após sofrer uma crise asmática enquanto lavava o banheiro. Para a mistura, ela colocou água sanitária e outro produto em um recipiente, mas isso desencadeou uma grave crise asmática.
Leah Seymour foi socorrida pelo chefe, que já estava indo para sua casa. A princípio, ela estava bem, mas dentro de minutos começou a ter dificuldade para respirar e colapsou. Peter Seferi começou a massagem cardíaca e aguardou a chegada dos socorristas.
Seymour chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. O episódio gerou uma grande onda de preocupação e conscientização, sendo frequentemente lembrado. A mãe de Seymour divulgou o caso da filha na época para pedir as pessoas que não misturassem produtos de limpeza.