Grupos de resgate das autoridades indonésias localizaram os destroços do avião que sofreu uma queda ontem (09), e já recuperaram as caixas-pretas da aeronave. A expectativa é que o conteúdo delas revele o que de fato aconteceu naquela tarde.
O chefe do Comitê de Segurança, que atua diretamente nas buscas, confirmou que as duas caixas-pretas foram localizadas. A descoberta é fundamental para que as respostas sobre o acidente comecem a ser encontradas.
A polícia da capital do país confirmou também que as autoridades envolvidas no resgate localizaram partes de corpos e também alguns destroços na água. Até agora não foram localizados sobreviventes da tragédia.
Uma equipe com helicópteros, navios e mergulhadores estão em buscas de rastros do avião. Ainda há a expectativa de que hajam sobreviventes, mas até agora nenhum foi encontrado. Não se sabe ainda se houve explosão, mas existem corpos sendo encontrados fragmentados.
Tudo que esta sendo retirado da água esta sendo levado para um centro de primeiros socorros. Os pedaços de corpos vão precisar de exames para identificar as vítimas. Os pertences também vão passar por análise.
O avião havia partido de Jacarta com destino a uma ilha do país, mas perdeu o controle com a torre apenas minutos depois de voar. Moradores da região onde houve a queda contam que ouviram uma forte explosão minutos antes, mas ainda não foi confirmada nenhuma informação nesse sentido. As autoridades do país atuam nas buscas.