A polícia londrina tenta solucionar o mistério acerca da morte de uma mulher, ainda não identificada, cujo corpo surgiu nas dependências do Palácio de Kensington. O corpo foi encontrado no lago ornamental da propriedade e a polícia tenta identificar a mulher.
No local, vivem o príncipe William e a esposa Kate Middleton, com os três filhos. O castelo também é a residência da princesa Eugênia e o marido, Jack Brooksbank. Não se sabe, no entanto, se havia algum membro da família real na casa no momento da descoberta.
Algumas publicações chegaram a afirmar que a rainha Elizabeth estava no palácio quando o corpo foi encontrado, mas esta informação não foi confirmada pela realeza britânica. A polícia segue investigando o caso.
A princípio, as investigações não estão considerando o caso como suspeito. Isto é, a principal linha investigativa explorada pela polícia não considera haver indícios de crime na morte da mulher. O corpo, no entanto, ainda vai passar por perícia para ter a causa da morte descoberta.
A princípio a morte está sendo investigada como acidental, natural ou ainda auto-infligida, em caso de suicídio. Não foi divulgado se o corpo da mulher estava vestido ou não, tampouco nenhuma outra informação mais detalhada.
O lago em questão fica na frente do Palácio e é considerado uma área teoricamente pública, podendo ser acessada por civis. No entanto, a área conta com forte esquema de segurança pela presença da família real.