Um grande mistério surgiu durante a noite desta última segunda, dia 27 de junho, em Jaboatão dos Guararapes, que fica na Grande Recife, no estado de Pernambuco. O caso teve início após o vigilante chamado Nivaldo Joel achar estranho o sumiço de seu vizinho.
Há três dias ele vinha notando que o idoso de 71 anos de idade que mora ao seu lado não abria as portas e janelas de casa.
O idoso Valterson Batista da Silva era aposentado e morava no bairro Curado IV. O vizinho Nivaldo começou a suspeitar que algo tinha acontecido e para verificar ele pediu ajuda do filho.
Segundo Nivaldo, o filho subiu em uma escada e tiraram a telha para ter acesso à residência, lá encontrando o idoso já sem vida. Logo em seguida eles acionaram as autoridades para comparecerem no local.
Um equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa esteve no local. O corpo de Valterson foi encontrado debaixo da cama com um detalhe de marcas de sangue no rosto.
Os peritos que estiveram no local não encontraram nenhum sinal que indicasse algum indício de violência. A família do idoso acredita que Valterson tenha passado mal e sem nenhuma ajuda por perto acabou morrendo sozinho no quarto.
O caso segue como um mistério para a polícia que aguarda os laudos que serão divulgados pelo Instituto Médico Legal para esclarecer a causa da morte de Valterson.