Minutos antes de partir de covid-19, mulher envia áudio desesperador implorando para ser entubada

Em desespero, mulher envia áudio implorando pra ser entubada, mas morre por Covid-19 antes que o procedimento pudesse ser feito.

Rosimeyre Ferreira estava internada em Porto Nacional, no Tocantins. Seu estado de saúde não estava nada bem devido à doença, então a mulher, ainda com consciência, enviou um áudio para a irmã, implorando para ser entubada, mas infelizmente partiu antes que pudesse se submeter ao procedimento.

Formada em Geografia pela UFT, Rosymeire faleceu nesta última sexta-feira (7), aos seus 37 anos, enquanto aguardava por um leito na UTI.

No áudio, a mulher pedia a irmã para que a tirassem de lá, pois já havia chegado no seu limite. Na gravação, Rosimeyre ainda lamenta-se de não dar conta e pede para ser entubada caso os médicos a solicitem: “Se um médico perguntar se quero entubar, eu quero. Não aguento mais”.

A irmã de Rosimeyre faz um pedido aos profissionais da saúde e de todas as autoridades para que a efetivação dos direitos do cidadão, principalmente na área da saúde, seja garantida com dignidade.

Os leitos de UTI no estado de Tocantins já estão com 87% de ocupação. Há pacientes morrendo a espera de um leito, mas algumas divulgações da Secretaria de Estado da Saúde mostram que a cidade adquiriu mais 48 novos respiradores, os quais ainda estão dentro de caixas, como revela foto.

Tássio Diogo Pontes, presidente da Associação dos Anestesistas do Tocantins, conta que pacientes infectados com a Covid-19, com um grau de evolução rápido da síndrome respiratória aguda, certamente vão precisar de um respirador durante o tratamento.

 

Escrito por

Laila Deolinda

Redatora a dois anos, levando informações, entretenimento e notícias verídicas ao público, com muita dedicação e clareza.