O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, testou positivo para a Covid-19. Essa informação foi dada pelo Ministério da Saúde, dando detalhes na noite desta terça-feira (21). Por conta disso, o mandatário ficará em ‘castigo’ por 14 dias em Nova York, nos Estados Unidos. O protocolo no país norte-americano prevê essa quarentena.
Marcelo Queiroga é o segundo membro da comitiva que estava com o presidente nos Estados Unidos a testar positivo para a doença. Eles foram para Nova York para participar da 76ª Assembleia Geral das Organizações Unidas.
Segundo informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o ministro passa bem. A pasta informou ainda que outros integrantes da comitiva do Brasil realizaram testes e todos eles estão negativo para a doença.
Queiroga, que já tomou as duas doses para a vacina contra a Covid, usou suas redes sociais para comunicar que testou positivo para a doença, que está em quarentena no país e que está seguindo todas as medidas protocolares de segurança. Rodrigo Cruz, secretário-executivo do ministério, responderá pela pasta durante essa ausência de Queiroga.
Várias imagens de Queiroga sem máscara circularam na imprensa e nas redes sociais. Em uma delas ele está na rua, sem máscara e comendo pizza. A comitiva foi barrada de entrar em restaurantes, pois alguns membros, incluindo Jair Bolsonaro, se recusam a tomar vacina contra a covid. Essas imagens foram feitas no domingo (19), nos primeiros momentos dos membros dos EUA.