Vitor Hugo e Carla Zambelli são deputados federais que apoiam o atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. E recentemente, eles entraram com um pedido de habeas corpus para o caminhoneiro conhecido como ’Zé Trovão’, também chamado de Marcos Antônio Pereira Gomes. O nome de Zé Trovão está em alta na mídia por conta de suas falas polêmicas, principalmente, após ter dito que a greve dos caminhoneiros não deveria ter faixas que mostravam apoio ao presidente, mas, sim, faixas pedindo pela saída do ministro Alexandre de Moraes.
Zé Trovão é supostamente o líder de uma greve de caminhoneiros que aconteceu recentemente no Brasil. Mais especificamente, nesta última quarta-feira, dia 8 de setembro.
Nas redes sociais, ele chegou a publicar um vídeo e mostrou que estava em um hotel, na região do México. Zé Trovão é procurado pela Polícia Federal.
O caminhoneiro teve a prisão preventiva declarada. E desde então, se encontra foragido.
E um pedido de habeas corpus foi pedido pelos dois deputados e foi analisado pelo ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Fachin negou o pedido e ainda afirmou que era incabível diante das circunstâncias.
Diante disso, Zé Trovão, continua a poder ser preso a qualquer momento.
Em certo momento, Jair Bolsonaro, chegou a pedir para que os caminhoneiros encerrassem a greve, não vendo a atitude com bons olhos. Zé Trovão ainda pediu provas de que era realmente Bolsonaro que teria dito aquilo.