A morte da mãe do presidente que foi anunciado por ele na madrugada desta sexta(21) pegou o Brasil de surpresa na manhã de hoje. O presidente usou suas redes sociais para fazer o anúncio do falecimento da mãe, neste momento ele estava fora do país para um compromisso.
Na publicação do presidente, ele contou que estaria voltando para o Brasil a qualquer momento, este anúncio foi feito por volta das 2:30 da manhã. O presidente estava no Suriname para uma reunião sobre petróleo e gás.
A agenda foi cancelada para que ele pudesse voltar ao Brasil e participar da cerimônia de velório e sepultamento da mãe que acontecerá na cidade de Eldorado. Olinda estava internada em uma cidade próxima a Eldorado para tratar uma infecção urinária e desidratação.
A internação aconteceu na segunda(17) e na quarta(19) ela apresentou uma leve melhora entretanto na madrugada de quinta(20) Olinda teve uma broncoaspiração durante o sono e um dos pulmões ficou comprometido.
Na madrugada desta sexta, ela teve duas paradas cardíacas e não resistiu.
Neste momento de dor do presidente, a ministra e pastora Damares Alves que é uma amiga e aliada do presidente enviou uma bela mensagem de condolências.
Ver essa foto no Instagram
Ela conta que recebeu a noticia com muita tristeza e que está orando por toda a família do presidente que sofrem com este momento de perda. “A saudade será grande, mas a certeza do reencontro nos traz conforto”