O portal Uol confirmou a informação de que o Ministério Público do Paraná prestou denúncia contra Diego Alemão, ex-participante do Big Brother Brasil. Ele vai responder por lesão corporal, embriaguez ao volante, ameaça e desacato.
A denúncia acontece depois de um episódio de abril deste ano, quando Diego Alemão acabou se envolvendo em um acidente. No local, ele teria agredido o motorista do outro carro, desacatado policiais e estava sob efeito de álcool.
Diego chegou a ser preso, mas foi liberado depois de pagar fiança de R$ 7 mil. O ex-brother chegou a ser indiciado pela Polícia Civil, em maio. Ele afirma ser inocente e sua defesa defendeu que provará os fatos quando for notificada oficialmente.
A defesa alega que o empresário vive uma “cruzada acusatória” por conta de um “acidente de trânsito, sem prejuízos patrimoniais e sem vítimas”. A defesa ainda lembrou que ele também foi vítima de tentativa de extorsão.
Logo depois do acidente, o ex-bbb foi contatado por um morador cujo as câmeras de segurança flagraram o momento em que houve o acidente. O empresário então foi chantageado pelas imagens e o outro motorista envolvido no caso também teria tentado chantageá-lo.
Por fim, a defesa também alega que a acusação se deve ao fato de Diego ser uma pessoa pública, famosa. Ele foi o vencedor da sétima edição do reality e, nos últimos anos, tem vivido uma vida mais discreta no estado onde mora.