Ministério da Justiça notifica fabricante do Kinder após suspeita de contaminação por bactéria salmonela

Após recall de produtos da marca Kinder, Brasil notifica fabricante

Na semana passada, foi veiculado aqui no Brasil algumas noticias de que a fabricante do famoso Kinder Ovo estava retirando seus produtos das prateleiras na Europa. A suspeita era de que os produtos haviam sido contaminados pela bactéria salmonela.

Como a fabricante também atua no Brasil e o Kinder Ovo é uma das marcas mais famosas, a Secretaria Nacional do Consumidor(Senacon) que é ligada com Ministério da Justiça e Segurança Pública notificou a fabricante Ferrero do Brasil.

Em nota, a Senacon informou que solicitou à fabricante esclarecimento sobre as medidas concretas que estão sendo tomadas para que o mesmo caso não se repita aqui no Brasil e infecte brasileiro com a bactéria.

Ainda na semana passada, quando o recall do produto foi realizado na Europa, a fabricante havia afirmado que os produtos vendidos no Brasil não estavam sob suspeita de contaminação já que todos são fabricados aqui.

Todos os produtos da Europa que foram recolhidos são fabricados na Bélgica. A fabricante no Brasil informou que não recebeu a notificação oficial e esclareceu que entrou em contato, voluntariamente, com a Anvisa para esclarecer os fatos ocorridos.

Ainda de acordo com a Ferrero do Brasil, o recall que ocorreu na Europa atingiram os produtos de algumas marcas: Kinder Surprise, Kinder Mini Eggs, Kinder Surprise Maxi 100g e Kinder Schokobons.

A notícia acabou preocupando inúmeros pais justamente pela proximidade com o domingo de Páscoa. Porém, não há qualquer indicativo de que os produtos brasileiros possam estar contaminados.

Escrito por

Paulo Machado

Colunista de portal de notícias dedicado a TV e Famosos, Curiosidades, Saúde Natural e Bem-estar, Finanças e Política Brasileira