A história do menino Arthur dos Santos é realmente uma história de superação. O menino passou por um verdadeiro pesadelo depois de testar positivo para a covid-19. Ele passou 30 dias internado e quase morreu várias vezes.
O pesadelo começou a pouco mais de um mês, quando Arthur começou a se queixar muito de dor na barriga. Os médicos até pensaram que fosse apendicite e o menino foi levado a cirurgia, mas nada foi encontrado.
As dores continuaram e o menino acabou diagnosticado com síndrome pós-covid, quando o corpo resiste ao vírus mas sofre com as sequelas. Arthur teve graves sequelas, inclusive 10 paradas cardíacas e trombose.
Graças ao quadro de trombose, o menino quase precisou ter mãos e pés amputados. “Ele teve dez paradas cardíacas. Em uma quarta-feira no hospital. Um dos primeiros diagnósticos do médico vascular foi que ele provavelmente ia perder os quatro membros, as duas mãozinhos e os dois pezinhos”, lembra a mãe do menino.
A história do menino acabou mobilizando conhecidos da família e internautas. Uma campanha de oração foi organizada e Arthur acabou recebendo mensagens de pessoas famosas, a lista inclui o ídolo Neymar, que fez questão de mandar mensagem.
Felizmente, depois de muitos sustos, o menino começou a apresentar melhoras. Foram 30 dias internado e agora ele recebeu alta e foi liberado para voltar para casa.
O caso do menino não é considerado comum para a faixa etária, mas pode acontecer e gera um grande alerta para pais.