No último dia 4 de julho, a vida de Ivan Zaborovsky ficou por um fio após um acidente que ninguém poderia prever: o garoto treinava quando foi atingido por um raio. Toda a cena foi flagrada em vídeo e divulgada por todo o mundo.
O menino foi socorrido rapidamente, o que os médicos acreditam ter sido o fator mais importante. Ainda no campo, Ivan recebeu massagem cardíaca e respiração boca a boca pelo treinador enquanto aguardavam a chegada da ambulância.
O menino foi levado ao hospital, onde os médicos precisaram colocá-lo em coma induzido. Com o corpo queimado e danos internos que não poderiam ser inteiramente avaliados, restou a família acreditar que ele sairia do coma com saúde.
Três semanas depois do acidente, Ivan teve alta do hospital e já está de volta aos campos. O garoto, que é uma promessa do futebol russo, assinou novo contrato com o Znamya Truda FC, time da terceira divisão da liga nacional.
A diferença agora é que ele vai jogar pelo time principal. Mas engana-se quem pensa que essa foi uma decisão tomada após o acidente. Ivan já era visto como uma joia pelo clube, que correu para segurá-lo em meio a toda exposição que ele tem recebido.
No corpo, poucas são as lembranças daquele dia. Ivan tem uma queimadura no peito, onde ele usava um cordão, mas fora isso, seria difícil deduzir que ele foi acertado por um raio há pouco tempo atrás.