O caso das joias doadas pelo governo da Arábia Saudita ao antigo governo do Brasil, comandado pelo ex-presidente Bolsonaro, ganhou mais um capítulo que foi divulgado na última terça-feira.
O novo “capítulo” partiu do depoimento de Marjorie de Freitas Guedes à Polícia Federal, que esta responsável pela investigação do caso. Guedes foi servidora do Palácio do Planalto declarou que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, tinha conhecimento das joias.
Ao longo do depoimento, que foi bastante detalhado, Marjorie fez duas declarações que chamaram a atenção: que Bolsonaro sabia das joias e do recebimento das mesmas, assim como Michelle.
A declaração da antiga servidora chamou a atenção da Polícia Federal porque desde que o assunto veio à tona, há algumas semanas, Michelle negava ter conhecimento das jóias e também teria recebido as peças.
Michelle nega, mas confirmou que tinha conhecimento de que um conjunto de joias masculinas havia sido entregue ao Palácio do Alvorada.
A ex-primeira dama nega, no entanto, que tenha recebido as peças ou que tinha conhecimento do conjunto de joias femininas.
“Essas joias que chegaram no Alvorada foram as joias masculinas. Então, estão me associando ao primeiro caso, quando eu não sabia, e eu não sei mesmo. Tanto que essas joias continuam apreendidas e essa do Alvorada está na Caixa Econômica Federal“, declarou.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Federal. Marjorie deu um longo depoimento e apontou nomes de supostos envolvidos no caso. Cabe aos investigadores prosseguir com as apurações.