Em Minas Gerais, um aluno acabou falecendo após sofrer uma parada cardíaca e respiratória. O adolescente tinha 13 anos de idade. O caso aconteceu na região de Dores de Campos. O garoto estava junto com um grupo de crianças retornando do passeio que acontecia na Serra de São José.
Segundo informações fornecidas pelo os bombeiros, o garoto começou a se sentir muito mal e ainda acabou tendo uma crise de convulsões. Em pouco tempo, o quadro dele evoluiu para uma parada cardiorrespiratória.
Diante disso, os monitores que estavam na excursão buscaram acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel) e o Corpo de Bombeiros.
O caso aconteceu neste último sábado, dia 4 de junho.
A equipe de bombeiros ainda realizou as tentativas de reanimação. Contudo, o jovem não respondeu ao processo de reanimação. Ainda na trilha, ele foi levado até a USA (Unidade de Suporte Avançado) do SAMU. Chegando lá, uma médica confirmou que ele estava sem os seus sinais vitais.
“O monitor do passeio nos informou que o garoto se sentiu mal enquanto o grupo retornava. Os responsáveis realizaram manobras de reanimação até a chegada dos socorristas, que deram sequência aos procedimentos”, informou o sargento Alex, que foi o responsável por conduzir toda a situação.
Ele ainda informou que por conta da situação delicada, não foi possível informar se o menino tinha alguma condição clínica que favoreceu a ocorrência da parada cardíaca e respiratória.