O amor é realmente algo misterioso. E este casal está provando que é possível amar em quaisquer circunstâncias. Para muitos, eles servem de inspiração. A família Embley-Nielson escolheu colocar o amor acima de tudo. Eles aceitaram um casamento com orientação mista, e agora, uma boa parte das pessoas está se inspirando na decisão tomada por essa família.
Matthew é pai e homossexual assumido. Ele tem muito orgulho da família que formou com Brynn Embley, sendo considerada uma jovem apaixonada pela vida. Os dois tem duas filhas adoráveis, Guinevere e Amandine.
A história de amor dos dois começa com um encontro durante uma reunião social. Brynn disse que sentiu um estalo ao ver Matthew pela primeira vez, e ao conversarem, descobriram que tinham vários interesses em comum, como o amor por Harry Potter.
Após se encontrarem várias vezes, Matthew se assumiu gay. Diante disso, sua orientação sexual não importou para Brynn e apenas fortaleceu o amor que os dois sentiam um pelo o outro.
E apesar de não sentirem um amor físico, o que eles sentiam ultrapassa isso, sendo um amor por compartilhar a vida um com o outro.
Como qualquer casal, eles têm brigas. Porém, não se arrependem de terem escolhido passar a vida um com o outro.
“Meu marido é gay e está tudo bem para mim”, chegou a dizer a jovem, diante da orientação sexual de seu marido.
Os dois vivem com suas duas filhas.