Metástase nos ossos; o que é e quais são os seus sintomas; doença tirou a vida do prefeito Bruno Covas

Saiba mais sobre a doença.

Neste domingo, dia 16 de maio, foi anunciada a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Infelizmente, ele não conseguiu resistir às complicações causadas por um câncer que afetou principalmente a região de seu sistema digestivo. Ele morreu aos 41 anos de idade. Covas lutou por cerca de dois anos contra a doença. O político deixou o seu filho de 15 anos, Tomas.

Diante disso, podem surgir algumas dúvidas, sobre a metástase óssea, doença que atingiu Covas. Neste artigo, será explicado mais detalhes sobre a doença.

A metástase óssea ocorre quando as células cancerosas se espalham de seu local original para um osso.

Quase todos os tipos de câncer podem se espalhar para os ossos. A metástase óssea pode ocorrer em qualquer osso, mas ocorre mais comumente na coluna vertebral, pelve e coxa.

A metástase óssea pode causar dor e ossos quebrados. Com raras exceções, o câncer que se espalhou para os ossos não pode ser curado. Os tratamentos podem ajudar a reduzir a dor. Na sexta-feira, dia 14 de maio, foi divulgado que o quadro de saúde de Covas já tinha se tornado irreversível.

Sintomas 

Às vezes, a metástase óssea não causa sinais e sintomas.

Quando ocorre, os sinais e sintomas de metástase óssea incluem:

Dor no osso

Ossos quebrados

Incontinencia urinaria

Incontinência intestinal

Fraqueza nas pernas ou braços

Altos níveis de cálcio no sangue (hipercalcemia), que podem causar náuseas, vômitos, prisão de ventre e confusão

Fonte: consulta-remedios.com

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.