No dia do aniversário do pai, a adolescente de 16 anos, Júlia, se apegou as memórias deixadas por ele. Ramon do Vale Vicente morreu aos 53 anos, vítima de câncer, no dia 21 de dezembro de 2019. De lá para cá, a família tem lidado com a perda.
No dia em que o pai completaria 54 anos, Júlia resolveu mexer nos objetos pessoais deixados por ele e se deparou com o telefone. Ao mexer no telefone, abriu o aplicativo de notas e não conseguiu conter as lágrimas depois disso.
Nas redes sociais, a adolescente compartilhou a descoberta junto de um texto emocionante, deixando a mensagem para que seus amigos e familiares procurassem aproveitar seus entes queridos enquanto tem a chance de fazer isso.
A garota afirma que vai se dedicar a realizar os planos deixados pelo pai, que lutou dois anos contra uma leucemia grave, mas não resistiu. No fim da vida, Ramon acabou se reaproximando da ex-mulher, de quem desejava ter a chance de cuidar.
Fernanda, a ex-esposa, conta que passou todos os 30 dias junto com o ex-marido na primeira internação, logo depois da descoberta da doença. Depois de muitas sessões de quimioterapia, ele chegou a ter alta e ouviu que estava curado.
Infelizmente, depois a doença voltou e de forma violenta. A família esperava com esperança a possibilidade de um tratamento inovador, mas Ramon não resistiu as últimas sessões de terapia. A história acabou viralizando.