Neste domingo (28), um jovem de 17 anos, filho de um policial civil furtou a viatura do seu pai que estava na delegacia onde o agente segurança presta serviço e seguiu para a rodovia ERS-717, na cidade de Tapes, localizada no interior do Rio Grande do Sul.
Dentro da viatura estavam uma espingarda calibre 12, uma carabina .40, carregadores, munição e um colete a prova de balas.
O adolescente fez uma espécie de blitz na ERS-717 e passou a abordar os motoristas que trafegavam na região.
Luciano Rodrigues Meira, delegado responsável pelo caso, relatou que o adolescente estava armado e passou a coagir os motoristas. Em uma das abordagens, o menor parou um policial militar que seguia em uma motocicleta.
O policial Militar suspeitou da maneira que a abordagem foi feita e do adolescente. Durante a abordagem o jovem disparou contra o policial militar, o disparo atingiu a moto, ainda segundo o delegado, não se sabe até o momento se o adolescente teve a intenção de atirar ou se foi um disparo acidental.
Diante deste cenário, o policial militar, conseguiu imobilizar o adolescente e rendido ele foi levado para a delegacia de polícia de Tapes.
Com relação às abordagens e ao disparo feito contra o policial militar, ainda será investigado. Posso afirmar que o tiro feito contra a moto do policial militar perfurou o radiador”, disse delegado Luciano Meira.
O adolescente foi apreendido em flagrante, não há informações se ele será levado para internação, ou se responderá em liberdade.