Menino de três anos morre após ser enterrado vivo e detalhes do crime são macabros

Revoltada a população tentou linchar um dos envolvidos, vídeo mostra as pessoas tentando retirar o suspeito de dentro da viatura.

Um caso macabro envolvendo a morte de um menino de três anos ganhou as manchetes dos principais jornais do Brasil.

Um garoto de três anos morreu após ser enterrado vivo, o caso aconteceu na cidade Turiaçu, localizado no norte do Maranhão, e a cerca de 250 km de São Luís, capital do estado, no início da noite desta terça-feira (29).

O menino identificado como Mizael, morreu por asfixia. Delta Miguel, delegado responsável pelo caso, revelou que Mizael foi dado como desaparecido na tarde desta terça-feira, familiares, vizinhos e a polícia começaram a buscar pela criança.

Mizael foi localizado em uma cova rasa, a cerda de 200 metros da casa da família, o garoto ainda estava com vida, foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade, mas não resistiu e foi à óbito.

O crime em si já é chocante, mas a população da cidade ficou muito revoltada, quando foi confirmado que os principais suspeitos de terem enterrado o garoto ainda vivo, são seus irmãos de 12 e 14 anos de idade, porém a polícia trabalha com a hipótese que um adulto também pode ter participado do crime.

Revoltados, populares começaram a procurar pelos garotos acusados de cometer o crime. Por pouco o adolescente de 14 anos não foi linchado, ele se refugiou na casa de um parente. O irmão de 12 anos já havia sido apreendido.

A Força Tática e GOE, encontraram muitas dificuldades para proteger e fazer a escolta dos irmãos até a cidade de Pinheiro, afirmou o delegado.

Os dois irmãos continuam na delegacia de Pinheiros aguardando a chegada dos pais e do Conselho Tutelar para que possam ser ouvidos pela polícia que tenta desvendar a motivação do crime. Até o momento o garoto de 12 anos havia dito que foi o irmão mais velho que enterrou Mizael, mas segundo o delegado um fica jogando a culpa sobre o outro.

https://youtu.be/tWSokSd7fY8

 

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.