Menino sobreviveu a massacre em Porto Alegre porque fugiu de casa; quatro membros da família morreram

Delegada do caso trouxe novas informações.

O único sobrevivente do massacre registrado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi ouvido pela polícia em depoimento breve. O adolescente conseguiu fugir após ser atingido por um disparo feito pelo próprio pai, que é policial aposentado.

O caso chocou a cidade e tem chocado o país. O garoto revelou que conseguiu fugir, mesmo depois de ter sido ferido, e revelou algumas novas informações à polícia. Ele confirmou que o pai teria dívidas e que essa seria uma possível motivação do crime.

A delegada que cuida do caso, Isadora Galian, falou sobre a investigação e sobre a declaração do menino à polícia:

“Ele descreveu de forma breve o que aconteceu. Disse que o pai estaria com uma dívida, de três a quatro mil reais, deixou uma carta de despedida e acabou executando a mulher, esse adolescente de 14 anos que ele criava, e baleou o filho, mas o filho conseguiu descer e pedir ajuda. Foi socorrido com vida.”

A polícia está preservando a identidade da família para preservar o garoto, que foi o único sobrevivente. Depois de escapar de casa, o menino saiu do prédio onde mora e pediu socorro em uma guarita da polícia militar.

Segundo a delegada, a princípio, o caso esta sendo investigado dois homicídios, uma tentativa de homicídio e suicídio. Na carta deixada pelo pai, ele narrava que a esposa estava desempregada e não teria condições de sustentar a família, por isso ele teria decidido executar a própria família.

A carta, ainda segundo as informações, vai passar por perícia.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.