João Pedro Martins tem apenas 11 anos, mas já viveu uma história do tipo que poderia ter acontecido com muita gente, mas com um resultado inusitado. O garoto fez rifa e abriu mão do próprio video game para comprar um iPhone. Mas, depois de juntar R$900, acabou sendo vítima de um golpe.
O negócio foi feito através de um site de compra e venda, mas o menino deu seu endereço para o suposto vendedor. Quando o homem chegou até a residência, João estava sozinho em casa apenas acompanhado da mãe e do irmão caçula.
Ele percebeu que algo estava errado, mas o “vendedor” estava agitado e parecia nervoso. Com medo, ele e a mãe não cancelaram o negócio e entregaram o dinheiro. O aparelho entregue pelo homem não era o mesmo do anúncio, mas nada podia ser feito.
A história foi parar na internet, depois que uma vizinha ficou sabendo.
O caso viralizou e uma empresária acabou se sensibilizando, entrando em contato com a família para presentear o menino com um aparelho seminovo. Enquanto aguardavam pela chegada da mulher no Shopping, o menino acabou avistando o golpista.
“Eu falei: mãe, é ele! E depois fui correndo atrás com o meu pai”, lembra o garoto. Em um primeiro momento, o rapaz tentou negar, mas acabou admitindo e devolvendo o dinheiro. Ainda assim, a família registrou boletim de ocorrência por estelionato.
No local, a perseguição chegou a provocar um acidente. Um motorista que viu a correria, parou o carro para tentar ajudar e acabou provocando uma batida.