Gleiçon e Glauco deram um susto imenso nos pais, mas estão retomando a saúde aos poucos e a expectativa é boa para uma alta em breve. Os irmãos, de 9 e 7 anos, se perderam na floresta enquanto saiam para caçar passarinho e ficaram 26 dias perdidos.
Ambos foram encontrados com quadro de desidratação e desnutrição, mas em bom estado de saúde, de forma geral. A história dos dois irmãos comoveu o país, que torce pela pronta recuperação e alta dos meninos.
Uma reportagem do Fantástico mostrou a recuperação dos meninos e chamou a atenção por uma declaração. Ao ser questionado sobre o que gostaria agora que esta mais forte, o menino disse que queria “comer frango”.
No começo da internação, os irmãos não puderam se alimentar de comida sólida porque o organismo estava muito enfraquecido. Os dois permaneceram alguns dias recebendo alimentação não sólida por esse motivo, o que aumentou o desejo do menino em comer frango.
Os últimos boletins médicos confirmam que ambos os garotos estão se recuperando bem, mas seguem sem previsão de alta. Gleiçon e Glauco ainda estão com o peso abaixo do que é adequado para a idade, então vão continuar sob observação.
A jornada dos irmãos comoveu o país, especialmente pela atitude de bravura do pequeno Gleiçon. Aos médicos, o menino revelou que chegou a carregar o irmão nas costas em alguns momentos porque o caçula estava cansado demais para continuar.