Na tarde desta segunda-feira, dia 5 de dezembro, um menino de apenas 12 anos de idade morreu após ter caído dentro de um esgoto. O caso aconteceu na região de Franco da Rocha, em São Paulo. Durante a tragédia, fortes chuvas estavam caindo no local.
De acordo com a prefeitura, o menino estava brincando ao lado de outras três crianças dentro de uma canaleta de drenagem de águas pluviais que passa por um terreno.
A área é particular. Contudo, a canaleta é de responsabilidade municipal. Moradores disseram que a obra está inacabada e abandonada, o que representa um risco para a população.
As crianças chegaram a escorregar até uma caixa de desvio e precisaram serem socorridas por moradores, sendo encaminhadas até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.
Segundo as autoridades, o menino chegou já em estado grave, não resistindo aos ferimentos e falecendo.
As outras três crianças chegaram com ferimentos leves e receberam alta no mesmo dia. Contudo, receberam orientações para voltar no dia seguinte, para passarem por uma reavaliação.
A causa da morte ainda está sendo investigada pelo IML (Instituto Médico Legal).
Fortes temporais que atingem as regiões Sul e Sudeste do país continuam a causar problemas. O Corpo de Bombeiros costuma ser acionado para atender ocorrências de pessoas desaparecidas, árvores caídas, alagamentos em certas regiões, entre outras situações.
A identidade da vítima não chegou a ser divulgada.