A família de um menino de apenas 11 anos usou as redes sociais para denunciar um caso de negligência. O menino, identificado como Luan, teve uma crise de apendicite e precisava de cirurgia, mas teve o caso negligenciado na UPA.
A família levou o menino para a Unidade de Pronto Atendimento de Embu das Artes. Na unidade, o garoto relatou dores abdominais, não recebeu um diagnóstico, foi medicado e mandado de volta para casa.
Segundo a mãe, Carla Gaspar, as dores permaneceram e a criança tinha inchaço na região abdominal. Uma semana depois, com os mesmos sintomas, a família voltou a UPA. Desta vez, o menino fez exame de raio-x e recebeu diagnóstico de gases.
Com receita de luftal, o menino foi mandado de volta para casa. Dois dias depois, o menino voltou a passar mal e, desta vez, a família procurou atendimento no Pronto Socorro Municipal de Itapecerica da Serra. Desta vez, o médico avaliou que menino estava com o apêndice rompido e pediu transferência para o Hospital Geral.
No local, o garoto passou por uma cirurgia e a família chegou a se aliviar com a notícia de que estava tudo bem. No entanto, na madrugada da sexta-feira (20), o menino teve febre alta e pressão baixa. Já na manhã do dia seguinte (21), o menino entrou em choque e faleceu.
Indignada, a mãe demostrou tristeza e afirmou que vai buscar Justiça. “Mas eu te juro, meu filho, com todas as minhas forças, que essa negligência não vai ficar impune”, afirmou.