Menino mantido preso em barril pelo pai recebe doações e entrega é emocionante

A campanha foi muito bem-sucedida e resultou em centenas de doações.

O menino de 11 anos que comoveu o país depois de ser resgatado agora tem mais um motivo para sorrir. Com a exposição do caso, a PM organizou o recolhimento de donativos para o menino e os presentes foram entregues na manhã de ontem (05).

A campanha foi muito bem-sucedida e resultou em centenas de doações. Foram recolhidos 10 gibis, 2 livros, um urso de pelúcia, 29 pares de sapato, 4 mochilas, uma máquina de corte de cabelo, dois videogames, 276 brinquedos e 632 peças de roupa.

“Foi fantástico. Ficamos surpresos e muito felizes. Sinceramente nunca vi nada parecido. É comovente”, disse o Capitão José Antônio Pereira Junior, que participou da ação e destaca que os donativos foram enviados de todo o país.

Os policiais que participaram da ação não escondem as fortes emoções envolvidas na ação, conforme revelou José Antônio. “É algo até espiritual fazer o bem”, afirma. O PM ainda lembrou que centenas de crianças enfrentam situação de maus-tratos no Brasil.

ENTREGA DOS PRESENTES

Por decisão dos profissionais envolvidos, os presentes não foram entregues diretamente ao abrigo aonde o menino está instalado. A decisão foi tomada em nome da preservação da criança, para evitar que o menino fosse ainda mais exposto.

Quando foi resgatado, o menino pesava 27 quilos e não tinha previsão de alta. Os médicos se surpreenderam com a recuperação dele e concordaram em dar alta. Hoje ele segue sendo acompanhado por uma equipe de saúde, mas já pesa 35kg.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.