Menino é encontrado morto depois de brincadeira que toda criança ama; outro segue desaparecido

Menino Yanomami é encontrado sem vida após desaparecer em rio depois de brincar.

Uma tragédia em uma aldeia indígena culminou com uma tragédia. Um menino de cinco anos de idade foi encontrado morto depois de brincadeira no rio, já outra criança, também indígena, ainda está desaparecido e sendo procurado.

Um menino indígena de 5 anos, foi encontrado sem vida depois de ter sido levado por uma correnteza do rio Parima, que fica localizado na região de Parima, em Roraima, depois de brincar nas proximidades de um maquinário que é utilizado em um garimpo ilegal nas terras indígenas de Yanomami.

Outro menino, de oito anos de idade, que também estava brincando no local, com a vítima fatal, está desaparecido. Os dois meninos são primos. Os indígenas estão procurando a criança desaparecida, depois de encontrar o corpo do outro menino sem vida.

O Corpo de Bombeiros e a Funai deverão enviar uma aeronave para as equipes de buscas que trabalham na região. O local é de difícil acesso e precisa de apoio por ar para entrar na área de mata fechada.

As terras onde o menino desapareceu é a maior área indígena do Brasil, abrangendo uma região de aproximadamente 10 milhões de hectares que ficam nos estados de Roraima, amazonas e partes da Venezuela.

Essa área tem área de garimpo ilegal de outro desde os anos 80. Porém, nos últimos anos, essa exploração ficou ainda maior, o que causou conflitos armados, degradação da floresta e até da saúde de indígenas da região.

 

Escrito por

NOTICIAS REAIS

Redator há mais de 4 anos, especializado em entretenimento. Compromisso com a verdade e a transparência dos fatos, seja notícias de famosos ou assuntos políticos. Jornalismo é um serviço à população.