Paternidade e maternidade são funções para quem tem estômago, e jogo de cintura. Um pai acabou passando por uma situação extremamente constrangedora depois de acionar a polícia sobre uma suposta fuga do filho, um menino de 10 anos.
Tudo aconteceu em Blumenau, no Vale do Itajaí, Santa Catarina. O menino, chateado com as cobranças do pai sobre seu rendimento escolar, escreveu um bilhete dizendo que fugiria de casa e jamais voltaria a ser visto.
O pai chegou em casa por volta de 17h da última quinta-feira (19). Ao se deparar com o bilhete e não encontrar o filho, ele ligou para a polícia e logo começou uma intensa mobilização para encontrar a criança.
Após cerca de 10 horas de buscas, por volta das 3h da madrugada de sexta-feira (20), o homem finalmente voltou para a casa. Ainda sem notícias do filho e preocupado, ele se sentou no sofá. Foi apenas nesse momento que sentiu uma respiração estranha.
Foi apenas nesse momento que o homem enfim suspendeu o sofá e se deparou com o filho dormindo tranquilamente na parte interna do móvel. O homem então entrou em contato com a polícia e explicou o que havia acontecido e que o menino estava em casa.
Segundo o tenente Nícolas Vasconcelos, o menino nem sequer havia saído de casa. O caso não passou de um pequeno desentendimento de pai e filho, que estava chateado com as cobranças por causa da escola.