Criança e água pode ser uma combinação bastante perigosa. Por isso, é de extrema importância estar atento, pois em questão de segundos uma tragédia pode acontecer ao deixar o filho ou filha muito próximo à água.
Um caso que aconteceu no final de fevereiro desde ano e foi divulgado nesta semana tem deixado muita gente pasma. Uma criança de apenas 2 anos de idade por pouco não perdeu a vida depois que seu pai a deixou sozinha na borda da piscina.
Kana Kanuengnit, de 3 anos de idade, estava com o irmão Kaning, de 2 na casa onde mora, em Chiang Mai, norte da Tailândia. As crianças brincavam perto da piscina enquanto o pai, identificado como apist, varria as folhas do chão.
O homem, de 29 anos, se distraiu por alguns momentos, o que foi o suficiente para que o filho escorregasse na beira da piscina e caísse na água. Sem notar o que havia acontecido, o rapaz continuou seu trabalho.
Entretanto, a irmãzinha do garoto viu que ele estava se afogando, se aproximou do pai e apontou para o irmão. Em pânico, Apist solta a vassoura e corre para a piscina, pulando em seguida. O homem então retira o filho da água são e salvo.
Imagens da câmera de segurança da casa onde a família reside registraram todo o momento de terror vivido pela criança, que por muito pouco não perdeu a vida no episódio.