Moradores Vale do Anari, em Rondônia, ficaram comovidos e revoltados com o pedido de socorro de uma criança de apenas 8 anos de idade. O menino usou as armas que tinha para conseguir pedir ajuda: uma prova escolar.
Em uma prova que seria entregue à professora, o menino escreveu um pedido de socorro: “Por favor me ajuda. Meu pai bate na minha mãe. Chama pra mim a polícia“, dizia o bilhete. O pedido não foi ignorado pela direção escolar.
Após tomar conhecimento, a professora entregou o documento à direção e a polícia foi acionada. Os agentes estiveram no endereço escrito pelo menino e o retiraram do local, junto com outros três menores, de 13, 14 e 16 anos.
Segundo informações da escola, as crianças também eram vítimas de agressões. A mãe era abusada física e psicologicamente. O agressor esta a disposição da Justiça, enquanto os menores seguem em um abrigo e a mãe é assistida.
A história chegou às redes sociais e viralizou, gerando uma forte onda de comoção. Por segurança e privacidade das crianças, a identidade do menor não foi revelada. A criança também surpreendeu a todos com sua inteligência.
Sem poder falar abertamente sobre o que acontecia dentro de casa, o menino encontrou na escrita uma forma de pedir socorro. As informações foram extraídas de portais de notícias locais. A polícia militar não informou detalhes da prisão do homem, as informações são da escola.