A luta do pequeno Samuel Barbosa da Silva, de apenas 4 anos de idade, chegou ao fim neste início de junho. Samuel faleceu devido às complicações causadas por um tumor no cérebro e foi sepultado nesta última terça, dia 7 de junho.
Entretanto, o caso envolvendo o pequeno Samuel foi muito mais dramático para a família já que houve um grave engano do hospital antes do falecimento dele.
Há duas semanas, Samuel foi levado ao hospital porque estava sentido fortes dores na cabeça. Lá ele foi diagnosticado com um tumor no cérebro e seu quadro começou a piorar muito rapidamente ao ponto dos médicos darem a notícia de morte encefálica à família.
Dessolada a família anunciou nas redes sociais que o pequeno Samuel tinha falecido no hospital. Entretanto, quando a equipe médica foi desligar o equipamento, um último exame revelou que o menino ainda estava vivo.
A equipe errou o diagnóstico já que Samuel ainda emitia ondas cerebrais, confirmando que ele não teve morte cerebral. O erro de diagnóstico trouxe esperança para a família mais uma vez, mas também, um forte sentimento de revolta.
A família tentou uma transferência de hospital, mas o pedido foi negado pela Secretaria da Saúde já que ele estava sendo acompanhado por uma equipe médica e tinha sido avaliado por neurocirurgiões.
Veja a reportagem completa abaixo:
Infelizmente, pouco tempo após o engano do hospital, o pequeno Samuel faleceu no hospital de Carapicuíba. Ele foi sepultado no cemitério de Jandira, na Grande São Paulo.