Bernardo Teixeira da Costa, de apenas um ano, se tornou mais uma vítima da Covid-19 e de complicações causadas pela dengue.
Segundo a reportagem do ‘G1’, Luiza Barbosa, de 23 anos, está desolada com a partida de seu filho, a quem ela disse que planejou, sonhou em tê-lo em seus braços e que tanto amou.
A tragédia que se abateu sobre esta família do Acre, causou grande comoção, Bernardo era filho único, Luiza conta que dedicava a sua vida aos cuidados com o garotinho e que não como irá sobreviver de agora em diante.
A família é moradora da zona rural da cidade de Xapuri, que fica no interior do estado do Acre, Bernardo faleceu no último dia 3 de janeiro após uma longa peregrinação até que ele fosse diagnosticado com a Covid-19, no pronto-socorro da capital Rio Branco.
Luiza não consegue se recordar da data que o filho começou a ter os sintomas, mas disse que há pelo menos 10 dias antes do diagnóstico da Covid-19 ele já não estava bem, neste período ele teve testou positivo para a dengue.
Apenas depois que ela decidiu levar o filho para o PS de Rio Brando que veio o diagnóstico positivo para Covid-19 de Bernardo, inclusive ela e o marido também foram infectados.
Fragilizada com a morte do pequeno, ela revela que todos os seus sonhos foram interrompidos, que não acreditava que criança pudesse ser contaminada pela Covid-19 e fez o alerta que dengue também mata. Confira: