Nesta semana, a notícia de duas crianças indígenas perdidas na floresta circulou o país. Felizmente, os irmãos Gleison e Glauco foram encontrados e resgatados em segurança. Apesar do estado de desidratação, os irmãos não correm risco de morrer.
Os irmãos se perderam na mata enquanto tentavam caçar passarinhos. Eles conseguiram caminhar por mais de 30 quilômetros, segundo estimativas levando em conta o ponto onde sumiram e o ponto onde foram encontrados.
Segundo uma das enfermeiras que atende os irmãos, o mais velho relatou ter carregado o irmão mais novo. O relato demostra cuidado do irmão. A enfermeira relata que o irmão mais velho a todo momento demostrava cuidado com o caçula.
Chovia, conseguiam tomar um pouquinho de água e seguiam dessa forma. No hospital, a gente percebeu que o mais velho olhava para o pequeno e dizia ‘calma maninho, calma’, dando uma tranquilizada no irmão. Ali a gente já conseguiu ver que o mais velho é que apoiava o outro”
Os meninos tinham um quadro grave de desidratação e desnutrição, mas tem se recuperado rapidamente. Os meninos já foram capazes de recuperar dois quilos cada um e tem demostrado uma reação ao tratamento.
A família tem demostrado um pouco mais de alívio com a atual situação dos meninos. A comunidade ficou em intensamente preocupada com o sumiço das crianças, mas a recuperação dos meninos tem sido capaz de tranquiliza-los. Agora, o foco é a recuperação das crianças.