Parece história de filme, mas realmente aconteceu em um avião da Latam, que fazia o trajeto Manaus x Guarulhos. Um menino, de apenas 9 anos de idade conseguiu entrar no avião sem ser notado, sem pagar passagem ou sequer apresentar documento.
A presença do garoto só foi percebida já no ar, quando os funcionários perceberam que o menino estava desacompanhado. Ali, teve início uma força-tarefa para identificar o menino. Conselho tutelar e polícia foram acionados.
Em Manaus, os pais do menino também já estavam em desespero e até tinham registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento. Felizmente, a história teve um final feliz para todas as partes.
Já em terra, em Guarulhos, São Paulo, o menino foi acompanhado por autoridades e questionado. Segundo as autoridades, a hipótese de maus-tratos está descartada. O menino confirmou que fugiu de casa apenas porque queria morar em São Paulo, com familiares que tem na cidade.
A polícia ainda descobriu que o menino havia feito pesquisas na internet sobre como entrar em avião sem ser notado. Não foram divulgados detalhes de como o garoto realmente agiu para driblar as autoridades.
O menino foi levado de volta para Manaus, onde foi entregue aos pais. A polícia civil conduziu as investigações para assegurar que o menino não era vítima de maus-tratos. O aeroporto de Manaus alegou estar verificando suas imagens, e em diálogo com as polícias civil e federal, para que o caso seja esclarecido.