O caso de uma criança de 8 anos de idade, que vende doces na rua, está gerando uma verdadeira comoção nas redes sociais. Pessoas com tão pouca idade mostram ser mais responsáveis e adultas do que muita gente.
O trabalho infantil é um assunto muito sério e divide todos os tipos de opinião. Enquanto uns defender uma idade para trabalhar, outros defendem que as pessoas precisam trabalhar com pouca idade e assim se tornarem pessoas financeiramente independentes e responsáveis.
Tendo que ignorar essas discussões, um menino de 8 anos de idade precisou trabalhar muito cedo e ele justifica o motivo. Ángel Martínez tomou a decisão de vender doces na rua para ajudar com os custos do material escolar, sendo assim ele evita que seu pai cadeirante trabalhe excessivamente para ganhar dinheiro.
Alejandra Martínez, mãe de Ángel, compartilhou uma foto nas redes sociais contando que o filho montou uma barraca de doces em frente da casa deles na cidade de Obregón, no México. Sendo assim, o menino minimiza o esforço do pai, Victor Manuel, que está na cadeira de rodas depois de sofrer um acidente há alguns anos.
Depois da publicação houve uma enxurrada de críticas apontando trabalho infantil, mas Alejandra alega que a decisão de vender doces na rua partiu do próprio filho. A mãe nunca pediu para que ele vendesse doces na rua, mas incentivou ele assim que ele fez o pedido. A família passa por um momento delicado financeiramente e qualquer ajuda é muito bem vinda a eles.