Um garoto de apenas 7 anos de idade que residia nos Estados Unidos acabou falecendo após ter se infectado com uma ameba comedora de cérebro. A ameba é considerada raríssima. O garoto estava nadando em um lago quando tudo aconteceu. Sua morte aconteceu no hospital. A família confirmou o triste acontecimento.
O menino foi levado às pressas para o pronto-socorro em 30 de julho e depois levado para um hospital, onde precisou da ajuda de aparelhos para sobreviver por mais tempo. Ele apresentou um grave inchaço cerebral.
A infecção é extremamente rara e houve apenas 10 casos relatados na Califórnia desde 1971, de acordo com os canais de comunicação.
Seus pais recusaram conceder entrevista para a mídia. Certamente, estão muito abaldos com toda a situação que vivenciam.
O parasita, chamado Naegleria fowleri, geralmente infecta as pessoas quando a água contaminada entra em seu corpo pelo nariz, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.
A infecção normalmente ocorre quando as pessoas vão nadar ou mergulhar em locais de água doce quente, como lagos e rios. Em casos raros, as pessoas podem ser infectadas se a água quente de uma piscina que não foi tratada adequadamente com cloro entrar no nariz
No primeiro estágio da infecção, os pacientes relatam forte dor de cabeça, febre, náuseas e vômitos. Conforme a infecção piora, eles podem desenvolver rigidez no pescoço e ter convulsões ou alucinações.