Um menino de apenas cinco anos de idade ficou ferido após ser atingido pela explosão de uma bateria de carro. O menino estava acompanhado do pai, de 25 anos, que também ficou ferido e precisou de atendimento.
O acidente aconteceu na cidade de Jataí, em Goiás, e assustou testemunhas. Pai e filho estavam em um posto de gasolina, abastecendo o carro, quando a bateria do veículo explodiu. Ao que tudo indica, segundo familiares, o acidente foi causado por um curto circuito.
“A bateria do som do carro, que estava atrás, estourou, aparentemente após um curto circuito. O menino pequeno estava no banco de trás e por isso se queimou mais“, afirmou um tio do menino, identificado como Batista Pamplona.
Pai e filho foram levados ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira com parte do corpo queimados. O menino, de apenas 5 anos, sofreu o pior das lesões e chegou a ter 55% do corpo comprometido.
Segundo informações do hospital, o menino esta na UTI mas não depende de aparelhos para respirar. A família chegou a abrir uma vaquinha online, para levantar fundos para que a mãe da criança ficasse hospedada na capital, e já alcançou o valor pretendido.
Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do pai do menino, que também chegou a ser ferido. O menino, conforme explicou o tio, acabou sendo mais ferido porque estava no banco de trás.