O ataque de um pitbull acabou ferindo duramente uma criança de apenas 1 ano de idade. Todo o ataque foi presenciado pelo o irmão mais velho da menina, uma criança de apenas 3 anos de idade. Ana Karen Oliveira Ximenes se encontra internada em coma em um hospital da região de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.
A criança de 3 anos foi a responsável por ter alertado que a irmã teria sofrido a ataque por parte do cachorro.
Testemunhas disseram que Ana Karen foi atacada após o cachorro ter invadido a sala.
‘Foi tudo muito rápido. O irmão gritou, falando da Ana. Ela já estava na boca do cachorro, que agarrou o queixo dela e segurava com muita força’, contou um parente que preferiu não se identificar.
Ele contou que a bebê, primeiramente, foi levada até o chuveiro, pois estava com muito sangue. E que logo em seguida, rapidamente foi encaminhada para uma unidade de saúde.
A família da bebê é do Ceará e estava passando um tempo na casa da avó da criança que mora em Niterói. O cachorro é do dono da casa em que a avó mora, identificado como Antônio Robinson Alves, de 30 anos.
Antônio chegou a dizer que cria o cachorro desde pequeno e que jamais imaginou que ele seria capaz disso. Além disso, que tem uma filha e não saberia o que fazer se fosse ela no lugar.
Ana Karen está em estado grave.