A família do menino Anthony Elfalak passou por um verdadeiro período de terror após seu desaparecimento. O garoto, de apenas 3 anos, passou 3 dias perdido até ser finalmente encontrado pelas autoridades. Nesse período, a família quase foi a loucura.
Elfalak é um menino de apenas 3 anos autista. Seu grau de autismo é grave e o menino não é capaz de se comunicar verbalmente. Por conta de tudo isso, a família já temia que o pior pudesse ter acontecido.
Segundo informações da mídia australiana, onde o caso aconteceu, o menino foi encontrado em um riacho enquanto bebia água. A descoberta foi feita por agentes da polícia em um helicóptero. O menino bebia água em um riacho muito turvo.
A equipe de resgaste não escondeu a emoção em encontrar o menino com vida e destacou o quanto esse tipo de situação é estressante e quantas vezes o desfecho acaba sendo ruim.
“Nós estivemos em muitas missões que não terminaram assim, e é muito legal ter um resultado positivo ao menos uma vez”, declarou o piloto do helicoptero, Jonathan Smith.
Apesar do susto na família, Anthony não parece ter tido a real dimensão do que aconteceu. Segundo informações locais, o menino dormiu, se alimentou e brincou depois que voltou para casa.
Quando foi resgatado, o menino não apresentava lesões pelo corpo e apenas tinha o reflexo de dias perdido na mata. A família comemorou muito a volta do menino para casa.