As crianças são capazes de muita coisa quando se sentem ignoradas. Uma delas é chamar a atenção das pessoas que estão ao seu redor para que todos voltem a atenção para elas, já outras crianças podem até fugir de uma escola, o que é estritamente raro, mas aconteceu.
Cooper de apenas 3 anos de idade foi deixado na escola no início da manhã, mas por volta das 10h50 seu irmão mais velho ligou desesperado para a mãe dizendo que o menino apareceu sozinho na residência deles. Naomi Scott tinha saído de casa para ir ao supermercado fazer compras.
Ao chegar em casa, a mãe pediu para que o filho contasse o que tinha acontecido e o menino explicou que tinha machucado o seu joelho, mas nenhum dos funcionários da instituição de ensino deram atenção para ele.
Naomi disse que o menino pegou a mochila, os calçados, vestiu sua jaqueta, colocou todas as atividades que tinha feito na escola, colocou dentro da mochila e pulou a cerca de proteção da escola. O incrível no caso é que ele atravessou quatro ruas com muito movimento, até chegar na casa deles.
A mulher disse que os funcionários da escola nem notaram a ausência da criança. A Câmara Municipal onde mora abriu uma investigação para apurar os fatos. A polícia foi chamada logo depois do ocorrido, mas nenhuma medida foi tomada até então. O que pode acontecer é ser avaliada a condição de risco que a criança esteve submetida, uma vez que nada aconteceu com ela.