Na região da Bahia, um menino de apenas 2 anos acabou falecendo após ter comido um biscoito que estava envenenado com chumbinho. O caso aconteceu neste último domingo, dia 10 de julho, na zona rural, Rafael Jambeiro.
A morte aconteceu após o menino ter entrado em um dos quartos sem utilização da casa, na intenção de brincar e ter encontrado o biscoito que servia como iscas para ratos.
A criança ainda chegou a ser socorrida, mas não conseguiu resistir e o seu falecimento acabou sendo confirmado.
A Polícia Civil da região de Rafael Jambeiro contou que o caso foi inicialmente recebido por autoridades de outra localidade, pelos policias de Feira de Santana. Porém, agora, o caso será investigado pela Polícia do local em que o menino morava.
Não chegou a ser informado se os familiares serão indiciados.
De acordo com a TV Bahia, testemunhas estão sendo ouvidas para saber se a mãe ou o tio que moravam no local teriam alguma responsabilidade diante do acontecimento. Os adultos poderão ter que responder por homicídio culposo, no qual não se existe a intenção de matar.
A criança foi identificada pelo nome de Samuel Ramos Fraga. Ele estava brincando com uma garrafa pet, em certo momento, o brinquedo rolou e foi parar no quarto desativado, estando embaixo de um guarda-roupa. Ao resgatar o brinquedo, a criança achou o biscoito e o comeu.