O menino Matheus Henrique Donatt da Silva, de apenas 12 anos, acabou se emocionando com uma surpresa promovida por policiais do batalhão do Guarujá, na região litoral de São Paulo. Ele realizou o sonho de ser PM por um dia.
Matheus sofre com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara e sem cura, cujo tratamento é caro e inacessível para muitas famílias. A história dele chegou ao conhecimento do sargento Gilmar Oliveira do Carmo, que decidiu fazer alguma coisa.
O sargento conta que esteve na rua do garoto com um grupo de policiais para uma ação quando ouviu falar dele pela primeira vez. Outras crianças da rua comentaram sobre Matheus e contaram que o sonho do menino era ser policial.
Comovido, o sargento voltou depois no local para tentar descobrir onde Matheus morava. Depois foi a vez de planejar o dia dele com a polícia. A família preferiu não fazer surpresa, para que Matheus pudesse se preparar, já que tem uma saúde frágil.
A família conta que ele sempre gostou da polícia e se encantava com a viatura e a farda. Neste dia, o garoto recebeu a visita de vários policiais, posou para fotos, vestiu o uniforme e andou na viatura. O momento foi muito emocionante.
“Esse menino dá uma lição de vida para todos, é alguém que ensina“, afirmou o agente, depois de ajudar a promover essa experiência para Matheus.