A morte de uma criança de 11 anos está sendo investigada pela Polícia do Pará. O menino morreu após ser atingido por tiro de espingarda e, ao que tudo indica, o autor do disparo teria sido um amigo da vítima, de apenas 8 anos.
Segundo as investigações, a arma pertencia ao avô do menino de 8 anos e seria usada para caça na região. As duas crianças brincavam com a arma no momento em que o disparo acidental foi dado.
A polícia militar foi acionada e esteve no local. O sargento Isaac Cunha explica que o avô do garoto estava se preparando para sair, para caçar, quando deixou a arma em uma espécie de canoa.
O sargento declarou ainda que o menino teve acesso a arma em um “momento de descuido”. Familiares ainda tentaram socorrer a vítima, mas o menino chegou sem vida ao hospital.
“Como a estrada estava ruim, os familiares resolveram levá-lo de barco para Belém. De barco daria 1h30, enquanto pela estrada seria o dobro do tempo, mas ele morreu antes de chegar“, declarou o sargento.
Ainda segundo o sargento, o avô, dono da arma, fugiu quando soube do que havia acontecido. Ele está sendo procurado e vai responder por ter deixado a arma ao alcance das crianças, bem como pelo crime de posse ilegal de arma. A polícia não divulgou as identidades dos envolvidos, nem detalhes sobre o velório da vítima.