Um caso inusitado aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, quando um gerente de Pet Shop atendeu um menino de 10 anos que procurava um remédio para o ‘bichinho’ de estimação.
Carlos Eduardo Ribeiro conta que a criança chegou ao local se queixando porque o seu ‘bichinho’ de estimação estava doente. O menino afirmou que o animal estava se recusando a comer, o gerente então começou a perguntar sobre o animal.
O gerente conta que logo perguntou se era um cachorrinho ou um gatinho, mas a criança relutava em contar de qual animal estava falando. Por fim, o menino acabou saindo da loja e reapareceu com uma caixa de sapato, cerca de 30 minutos depois.
Carlos então recebeu a caixa e conta que levou um susto ao descobrir que o ‘bichinho’ de estimação era, na verdade, um jacaré-do-papo-amarelo. O animal era ainda um filhote e tinha cerca de 25 centímetros de comprimento.
Ele conta que precisou explicar para a criança que aquele bichinho não poderia ser criado dentro de casa e alertou que chamaria a polícia ambiental. Assustado, o menino foi embora e deixou o animal para trás.
O animal foi resgatado pela própria polícia ambiental, que informou que o jacaré seria transferido para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres da Capital. O animal já foi avaliado e está apresentando bom estado de saúde, o que indica que ele estava sendo bem cuidado.
A criança não foi identificada, tampouco seus pais. O gerente acredita que o animal possa ter sido capturado em um lago que fica próximo ao pet shop. Há também um córrego na mesma região. Adulto, o jacaré pode chegar a 3 metros de comprimento.