Um menino de apenas 10 anos de idade morreu na noite da última quinta-feira (25) na cidade de Belo Horizonte depois de fazer o desafio que é muito popular na internet, o desafio do desodorante.
O menino identificado como João Vitor Santos Mapa fez o desafio em casa, ele morava no bairro Pirajá que fica na região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com informações da família, o menino João Vitor foi para o quarto levando um remédio para seu irmão, depois ele entrou em seu guarda-roupas, fechou a porta e acabou aspirando o conteúdo do frasco do desodorante como no desafio.
O irmão de João Vitor foi quem encontrou o corpo do menino ao abrir o guarda-roupa. O Samu foi chamado, mas não houve possibilidade de reanimar o menino já que João Vitor teve uma parada cardiorrespiratória.
O pai da criança, Fabiano Teixeira falou em entrevista sobre o filho dizendo que além de estudioso era um menino muito brincalhão e juntamente com seus três irmãos ao usarem a Internet sempre estavam sob supervisão e jamais imaginou que seu filho pudesse ter contato com esse tipo de conteúdo e que acabaria realizando o desafio que é muito popular nas redes sociais.
O desafio que tem que ser circulado no meio dos adolescentes conta com vídeos feitos pelos próprios desafiantes para mostrar a resistência dos competidores, pois o que vence a batalha é quem conseguir inalar a maior quantidade do produto contido no aerossol.