Autoridades confirmaram que o corpo do menino Ryan Rodrigo Oliveira da Silva, de apenas 10 anos, foi encontrado. O menino estava desaparecido desde o último dia 17, mas foi encontrado sem vida em Tangará da Serra.
Ainda conforme as informações, o corpo foi encontrado com sinais de tortura e estrangulamento. Uma das pessoas presas no caso foi o padrasto da criança, que não percebeu o desaparecimento do menor, preso por negligência.
No entanto, o autor do crime acabou sendo revelado. Um amigo de Ryan, de apenas 14 anos, confessou ter sido responsável pela morte do garoto. O menino deve responder por infração análoga a crime de homicídio.
Para a polícia, o adolescente afirmou que a motivação do crime foi bullying. Ele detalhou que chamou a vítima até a área de mato, próximo ao rio, e ali cometeu o crime. A polícia não informou maiores detalhes.
O padrasto foi preso por negligência por levar mais de 12 horas para perceber o sumiço do menino. O homem relatou à polícia que Ryan saiu na quinta, mas que não sabia dizer que horas ou quais roupas o menino usava.
Já na sexta, ao procurar Ryan para mandá-lo à escola, o homem percebeu sua ausência, mas imaginou que o menino tivesse dormido na casa de algum amigo. Sem se preocupar, foi trabalhar e apenas ao retornar do trabalho e não encontrar Ryan é que acionou a cunhada.