Meninas órfãs precisaram penhorar a própria casa para arcar com funeral da mãe; final da história causa comoção

Elas quase perderam a casa.

Em 19 de julho, um usuário do Facebook identificado como Diego JM Turriza pediu ajuda para auxiliar duas meninas menores de idade, Valeria e Lupita, de Yucatán, no México, que ficaram órfãs após a morte de sua mãe. Naquela primeira postagem, o jovem explicou que as meninas estavam passando por uma situação econômica difícil e que penhoravam vários de seus pertences para cobrir as despesas do funeral.

Ele também contou que as duas crianças iriam morar com a avó, Nidia, e que tinham penhorado a escritura da sua casa. Diante disso, ele pediu ajuda a todos em suas redes sociais, para que ajudassem as duas meninas que após passarem por um momento tão difícil ainda precisam enfrentar a possibilidade de perder a própria casa e ficar sem ter onde morar.

Diego compartilhou algumas fotos em que Valéria e Lupita aparecem na rua com alguns cartões que diziam “Precisamos da sua ajuda” e “Sua doação é importante”. Muitas pessoas se comoveram e acabaram doando o dinheiro.

O final da história foi feliz. Devido a ajuda de Diego, as meninas conseguiram arrecadar dinheiro o suficiente para manter sua casa e poderão viver de maneira mais tranquila com a avó.

Não foi apenas dinheiro que as meninas receberam, elas também ganharam ajuda com cestas básicas, alimentos e outros itens.

Além disso, Valéria, a menina mais velha ganhou uma festa de aniversário organizada por Diego.

Escrito por

Juliana Gomes

Colunista de notícias dedicada a escrever sobre os mais diversos assuntos. Sempre fui apaixonada pela arte da escrita e pela literatura.