Menina tem a perna amputada após médicos ignorarem um caroço em seu pé

Este caso viralizou.

Aos 9 anos de idade essa garotinha notou que havia um caroço em seu pé esquerdo no ano de 2020.

A menina mostrou o caroço para os pais e preocupados com a situação eles levaram a filha ao médico que a princípio afirmou provavelmente se tratava de um “acúmulo de fluídos”. Durante a consulta o médico orientou que a garota voltasse para a casa e colocasse a perna para cima.

A menina identificada como Sophia Houlston, moradora da cidade de Essex, localizada na Inglaterra, a garota continuou reclamando de dores à sua mãe, Corrine Houlston, de 36 anos.

Mais uma vez Corrine levou a filha ao médico e desta vez ela exigiu que fizessem um raio-x, entretanto, outra vez afirmaram que se tratava de um “acúmulo de fluídos”, e voltaram a orientar que Sophia ficar com o pé para cima.

Contudo, o caroço não desapareceu e sequer diminui de tamanho, Sophia continuava sentindo dor. Corrine e seu marido levaram Sophia ao médico novamente acreditando que poderia se tratar de uma fratura, foi quando a garota foi encaminhada para o Hospital Royal National Orthopaedic, em outubro de 2020.

Nesta unidade de saúde Sophia passou uma bateria de exames, entre eles uma biópsia e foi então que veio o terrível diagnóstico, a garotinha estava com câncer raro. Os pais de Sophia ficaram em choque com a notícia.

A menina precisou fazer quimioterapia e amputar parte da perna Foto Reproduo The Sun

Hoje ela usa uma prtese na perna Foto Reproduo The Sun

Mesmo após passar pelo tratamento quimioterapia, em abril de 2021 ela passou pela amputação e vem se superando com o uso da prótese.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.