Aos 9 anos de idade essa garotinha notou que havia um caroço em seu pé esquerdo no ano de 2020.
A menina mostrou o caroço para os pais e preocupados com a situação eles levaram a filha ao médico que a princípio afirmou provavelmente se tratava de um “acúmulo de fluídos”. Durante a consulta o médico orientou que a garota voltasse para a casa e colocasse a perna para cima.
A menina identificada como Sophia Houlston, moradora da cidade de Essex, localizada na Inglaterra, a garota continuou reclamando de dores à sua mãe, Corrine Houlston, de 36 anos.
Mais uma vez Corrine levou a filha ao médico e desta vez ela exigiu que fizessem um raio-x, entretanto, outra vez afirmaram que se tratava de um “acúmulo de fluídos”, e voltaram a orientar que Sophia ficar com o pé para cima.
Contudo, o caroço não desapareceu e sequer diminui de tamanho, Sophia continuava sentindo dor. Corrine e seu marido levaram Sophia ao médico novamente acreditando que poderia se tratar de uma fratura, foi quando a garota foi encaminhada para o Hospital Royal National Orthopaedic, em outubro de 2020.
Nesta unidade de saúde Sophia passou uma bateria de exames, entre eles uma biópsia e foi então que veio o terrível diagnóstico, a garotinha estava com câncer raro. Os pais de Sophia ficaram em choque com a notícia.
Mesmo após passar pelo tratamento quimioterapia, em abril de 2021 ela passou pela amputação e vem se superando com o uso da prótese.