A família de uma menina de 2 anos, que colou o olho direito com supercola, relata alívio após cinco dias buscando cirurgia de emergência para a menina. A madrinha da menina, Lia Lucena, é quem descreve a situação.
Segundo Lucena, a menina brincava quando conseguiu pegar o tubo de cola, sem que nenhum adulto percebesse. O acidente doméstico aconteceu na última quinta (16) e, desde então, vinha tirando a paz da família.
Lucena explica que não se sabe ao certo como foi o acidente, se a menina passou a cola direto nos olhos ou se, ao perceber a aproximação da mãe, se assustou e levou a mão ao rosto.
“Você não faz ideia do alívio com a cirurgia, porque desde quinta-feira a gente não relaxa momento algum. Estávamos muito preocupados porque imaginar perder a visão com 2 anos era algo que nem consigo descrever“, desabafa a mulher.
A família narra uma “peregrinação” para ter atendimento adequado a menina. Foram pelo menos cinco idas a diferentes unidades de saúde, mas sem sucesso em conseguir a cirurgia. A família afirma que a cirurgia só foi realizada após exposição do caso nas redes sociais e envolvimento da imprensa.
Em nota, a gestão dos hospitais defendeu o atendimento prestado a criança e apontou a mãe da menina como responsável pelo adiamento da cirurgia, afirmando que o procedimento teria sido realizado na última segunda-feira (20), mas não foi possível porque a mãe da criança deixou que ela se alimentasse, impossibilitando a sedação.
Ainda segundo a nota, a menina não corre risco de perder a visão.