Uma menina de 10 anos pediu por ajuda para denunciar o pai por abuso sexual.
O caso aconteceu na cidade de Chapecó, localizada no interior Santa Catarina, a garota escreveu um bilhete afirmando que vinha sofrendo abusos desde o começo deste ano e entregou ao monitor do transporte escolar.
No bilhete entregue pela vítima ao homem que trabalha no transporte escolar dizia: “Me ajuda eu estou sofrendo abuso sexual do meu pai”.
Éder Matte, delegado responsável pelo caso, afirmou que a vítima pediu ajuda na última segunda-feira (9), contudo, o caso foi divulgado nesta quinta-feira (12), o homem, de 55 anos, foi preso preventivamente, durante o depoimento o padrasto da garota negou os abusos.
Ainda segundo o delegado, a mãe da vítima afirmou que nunca desconfiou de nada, e que por conviver com o padrasto desde muito pequena a menina passou a chamá-lo de pai.
“É padrasto dela, mas ela chama de pai porque, na verdade, eles convivem junto desde que ela era muito pequena”, informou o delegado.
Em depoimento para a polícia a garotinha revelou que os abusos ocorriam dentro da residência da família, quando sua mãe saía para trabalhar como diarista.
A polícia ficou sabendo do pedido de ajuda da estudante e dos abusos depois que o monitor de transporte entregar o bilhete na instituição de ensino onde a vítima estuda, logo em seguida o Conselho Tutelar foi acionado e procurou a polícia que efetuou a prisão do homem que responderá por estupro de vulnerável.